ACM Neto anuncia Bienal do Livro em 2020 no novo Centro de Convenções
O prefeito aproveitou a oportunidade e alfinetou o gestor do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta terça-feira (10), que Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020, no novo Centro de Convenções municipal.
"Salvador não se contentará com nada que não seja o melhor. Pode não ser o maior, mas será o mais funcional. Um centro multiuso, que comportará eventos de grande porte, feiras, congressos, eventos musicais, com todo conforto, segurança e sustentabilidade. Gostaria de anunciar que fechamos ontem e vamos sediar a Bienal do Livro 2020", afirmou.
O prefeito aproveitou a oportunidade e alfinetou o gestor do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, após a ordem para recolhimento de livros com temática LGBT nesta última semana, durante realização da Bienal na cidade.
"Salvador é a cidade da diversidade, onde qualquer tipo de censura é proibido, porque essa é a essência do nosso povo. A última Bienal da cidade foi em 2013 e será a maior de todos os tempos em todo Brasil. Tenho certeza que a Bahia de Gregório de Matos, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Myrian Fraga e de tantos outros talentos literários vai ficar orgulhosa em receber esse evento que está fora do nosso calendário cultural desde 2013”, declarou.


