ACM Neto anuncia distribuição dos 55 novos respiradores

O prefeito informou que a ativação da terceira, reabertura das escolas e praias, depende do impacto da segunda fase

Por Da Redação
Ás

ACM Neto anuncia distribuição dos 55 novos respiradores

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Junior

O prefeito ACM Neto apresentou nesta segunda-feira (10), os 55 novos respiradores, em evento na Central de Logística do Município (CLM), na estrada para Campinas de Pirajá (acesso pela marginal da BR-324, no sentido Salvador). 

Cinco respiradores foram doados à Prefeitura pela empresa Suzano. Os demais foram doados em comodato, pela Hapvida, que presta serviço à prefeitura, plano de saúde do servidor municipal.

De acordo com o prefeito, 20 respiradores sertão cedidos ao governo do Estado para a abertura de mais leitos de UTI no interior. 

“Nosso plano de expansão na capital já está todo desenhado, desde o início estamos recebendo pacientes da capital e do interior, a ampliação de leitos no interior interessa a capital, quanto mais leitos, no interior, menos pacientes do interior teremos na capital”, explicou Neto.

Outros 20 respiradores serão colocados na segunda tenda do hospital de Campanha no Wet’n Wild. 10 respiradores vão para o Hospital Salvador.

“Continua existindo uma pendencia judicial. Eu pretendo ir a Brasília para tratar do assunto pessoalmente, levar ao STF nossos argumentos e tentar reverter a decisão”, disse o prefeito.
Cinco respiradores vão ficar para uma reserva técnica, em caso de qualquer eventualidade. 

Fase II

O prefeito reforçou que a Prefeitura está atenta ao comportamento dos estabelecimentos que vão voltar a funcionar nesta segunda-feira. 

“Estamos com boas expectativas, pois não houve descontrole na fase I, conseguimos manter a tendência de queda na taxa de ocupação. Os números confirmam que a pandemia está sobre controle, os riscos ainda são grandes, a pandemia não acabou, agora é óbvio que com a taxa de crescimento está cada vez menor”, frisou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.