ACM Neto assina termo de cessão dos 25 respiradores concedidos ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova
Prefeito acredita que com os novos leitos, a reabertura do comércio pode ocorrer ainda em julho

Foto: Farol da Bahia/Gilberto Júnior
Em inauguração do novo módulo gripário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, nesta quinta-feira (16), o prefeito ACM Neto, assinou o termo de cessão dos 25 respiradores que serão destinados ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, administrado pelo governo estadual.
Com isso, a Prefeitura de Salvador passa fundo a fundo ao Estado o valor de R$3.600 milhões para o funcionamento de mais 25 leitos de UTIs para o tratamento de casos da Covid-19. Segundo Neto, os leitos já começam a funcionar nesta sexta-feira (17).
O gestor municipal disse ainda que Salvador registrou nesta quarta-feira (15) 77% de taxa de ocupação dos leitos de UTIs. “Acredito que até a semana que vem chegaremos a nossa meta que é os 75%, na próxima segunda, nós teremos cumprido uma meta que parecia quase impossível, a entrega de 75 novos leitos de UTI para atendimento da Covid-19 em funcionamento na capital”, frisou.
“O processo de reabertura das atividades deverão ocorrer ainda no mês de julho e será com muita responsabilidade e segurança. Isso já é um fato consumado. Meu desejo é que nós alcancemos em breve a taxa de 70%, assim será possível abrir a segunda fase”, disse.
O prefeito fez um apelo à população de Salvador. “A retomada só vai acontecer com segurança se cada um tiver consciência do seu papel, não adianta abrir o shopping e ter aglomeração. A prefeitura vai flexibilizar as medidas, agora qualquer risco a vida que ocorra mais adiante, pode nos obrigar a retroceder, e isso eu n quero. É importante que cada um faça a sua parte neste processo”, alertou.