• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto assina termo de cessão dos 25 respiradores concedidos ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova

ACM Neto assina termo de cessão dos 25 respiradores concedidos ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova

Prefeito acredita que com os novos leitos, a reabertura do comércio pode ocorrer ainda em julho

Por Da Redação
Ás

ACM Neto assina termo de cessão dos 25 respiradores concedidos ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova

Foto: Farol da Bahia/Gilberto Júnior

Em inauguração do novo módulo gripário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, nesta quinta-feira (16), o prefeito ACM Neto, assinou o termo de cessão dos 25 respiradores que serão destinados ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, administrado pelo governo estadual. 

Com isso, a Prefeitura de Salvador passa fundo a fundo ao Estado o valor de R$3.600 milhões para o funcionamento de mais 25 leitos de UTIs para o tratamento de casos da Covid-19. Segundo Neto, os leitos já começam a funcionar nesta sexta-feira (17). 

O gestor municipal disse ainda que Salvador registrou nesta quarta-feira (15) 77% de taxa de ocupação dos leitos de UTIs. “Acredito que até a semana que vem chegaremos a nossa meta que é os 75%, na próxima segunda, nós teremos cumprido uma meta que parecia quase impossível, a entrega de 75 novos leitos de UTI para atendimento da Covid-19 em funcionamento na capital”, frisou.

“O processo de reabertura das atividades deverão ocorrer ainda no mês de julho e será com muita responsabilidade e segurança. Isso já é um fato consumado. Meu desejo é que nós alcancemos em breve a taxa de 70%, assim será possível abrir a segunda fase”, disse.

O prefeito fez um apelo à população de Salvador. “A retomada só vai acontecer com segurança se cada um tiver consciência do seu papel, não adianta abrir o shopping e ter aglomeração. A prefeitura vai flexibilizar as medidas, agora qualquer risco a vida que ocorra mais adiante, pode nos obrigar a retroceder, e isso eu n quero. É importante que cada um faça a sua parte neste processo”, alertou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.