ACM Neto e Jerônimo estão empatados para governo da Bahia, aponta pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2025, com 1.200 entrevistas em todo o estado

Por Da Redação
Às

Atualizado
ACM Neto e Jerônimo estão empatados para governo da Bahia, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Secom/GovBA

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), aparecem tecnicamente empatados nas simulações para o governo da Bahia em 2026, segundo pesquisa Real Tim Big Data. Os dois lideram com margens próximas, à frente de nomes como João Roma (PL), José Carlos Aleluia (Novo) e Bruno Reis (União). 

Segundo a coluna de Andreza Matais com André Shalders, do Jornal Metrópoles, o PT governa a Bahia há cinco mandatos consecutivos, desde 2007. Se Jerônimo Rodrigues for eleito em 2026, o partido permanecerá por 28 anos ininterruptos à frente do Executivo baiano. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2025, com 1.200 entrevistas em todo o estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 

No primeiro cenário, ACM Neto tem 40% das intenções de voto contra 36% de Jerônimo Rodrigues. João Roma (PL) aparece com 5%, e José Carlos Aleluia (Nova) com 2%. Em outro cenário, com o atual ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) no lugar de Jerônimo, há um novo empate: 42% para ACM Neto e 42% para o ex-governador. 

Jerônimo segue liderando com 38% quando Bruno Reis é incluído, seguido por ACM Neto com 34%. O atual governador é também o nome com maior rejeição entre os eleitores: 48% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. ACM Neto aparece em seguida, com 41% de rejeição. Os índices mais baixos são Bruno Reis (32%) e Kleber Rosa (PSOL), com 38%. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.