ACM Neto lança pré-candidatura ao governo da Bahia em 2022, mas desconversa sobre chapa

Ex-prefeito de Salvador, no entanto, não descarta nome de Zé Ronaldo

[ACM Neto lança pré-candidatura ao governo da Bahia em 2022, mas desconversa sobre chapa ]

FOTO: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

Presidente do Democratas (DEM) e secretário-geral do recém-criado União Brasil, ACM Neto lançou nesta quinta-feira (2), em Salvador, a pré-candidatura ao governo da Bahia em 2022. Em evento no Centro de Convenções, o político afirmou que as principais propostas dele visam um estado mais equilibrado e que respeite as características de cada região.

Em relação à composição da chapa, ACM Neto não descartou totalmente a possibilidade de o vice ou o senador ser alguém da oposição. “Se houver um contexto diferente daqui há alguns meses e essa conversa se tornar possível, a gente vai tratar sobre isso lá na frente. Por enquanto, efetivamente, nada existe. Em relação ao papel do ex-prefeito Zé Ronaldo, quero destacar que ele tem sido um dos caras mais importantes nessa nossa construção”, disse.

“Zé Ronaldo tem estado comigo diariamente, participando de todas viagens que fiz. Além disso, ele também está comigo na sede do Democrata, em Salvador, ajudando na articulação com vários municípios. Ele ocupa um papel de destaque e liderança. Mas, em relação a figurar ou não na chapa majoritária, eu volta a dizer que esse vai ser o último passo da caminhada que nós estamos iniciando hoje. Então, quero dizer que não adianta a gente especular sobre partidos ou nomes. Eu não gosto de fulanizar, a gente tem que ter um projeto que seja forte e consiste”, completou.

ACM Neto, no entanto, não negou que o nome do ex-prefeito de Feira de Santana seja forte. “Zé Ronaldo é um nome que reúne qualidades para fazer parte da chapa? Sem dúvidas. Mas outros também reúnem muitas qualidades. Porém, essa decisão não vai ser pessoal. Eu não posso e não vou estabelecer preferências pessoais para a composição da chapa, vai ser uma decisão coletiva e conjunta de todos os partidos que tiverem a disposição para caminhar conosco”, afirmou. 

Sobre o papel dele no União Brasil, o pré-candidato afirmou que "está sendo bastante intenso”. “Nós estamos na reta final para formalização do partido, que deve se consolidar em fevereiro. Mais do que isso, nós temos um grupo de dirigentes que estão debruçados sobre os desafios de resolver os estados”, disse.   


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!