/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Cine Glauber Rocha recebe a 17ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema

Notícias
Bahia

Cine Glauber Rocha recebe a 17ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema

Sessões presenciais têm ingressos acessíveis no valor de R$ 5

Por Da Redação
Cine Glauber Rocha recebe a 17ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema
Foto: Reprodução

A 17ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema no Cine Metha – Glauber Rocha começou na quarta-feira (1º). O longa-metragem ‘Deus e o diabo na Terra do Sol’ (1964), do diretor baiano Glauber Rocha, foi o filme escolhido para a sessão gratuita de abertura. Antes da exibição do longa, o público presente apreciou o repertório do Maestro Ubiratan Marques & Convidados, com a participação da cantora Mariella Santiago.

A programação do panorama internacional segue até o dia 8 de dezembro, com oficinas e debates, além da exibição de cerca de 80 filmes em sessões presenciais e também on-line, no site do evento (panorama.coisadecinema.com.br). As sessões presenciais têm ingressos acessíveis no valor de R$ 5.

As obras escolhidas para o panorama serão exibidas nas mostras competitivas Baiana, Nacional e Internacional e em mostras paralelas. ‘Receba!’, produção baiana de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna, está concorrendo na mostra Nacional. O filme é uma ficção que reúne tipos diversos na busca por uma bolsa com conteúdo ilegal e valioso.

O superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Alexandre Simões, destacou que o evento “é um dos mais importantes para o audiovisual brasileiro e, como sempre, o audiovisual baiano tem um mercado importante na difusão de grandes talentos da teledramaturgia que representam nosso estado. Este é um evento que visa também promover espaços para inserção desses produtos e debates sobre empreendedorismo, questões mercadológicas e econômicas vinculadas ao segmento. E é óbvio que o Governo do Estado se preocupa com a acessibilidade e com a precificação, para que os baianos possam usufruir de toda a riqueza que será exibida aqui neste cinema”.

Segundo o diretor do Cine Meta e coordenador do panorama internacional, Claudio Marques, a seleção dos filmes foi feita a partir de uma equação complexa e quem ganha sempre é o público, com o acesso a filmes de qualidade, em um ambiente com categoria elevada. “Temos um dos melhores equipamentos do Brasil. A gente está muito feliz de poder ofertar essa qualidade de projeção de cinema e de local de encontro para a sociedade baiana”, garantiu Claudio Marques.

O festival tem patrocínio do Instituto Flávia Abubakir e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, que é gerido pela Secult, em articulação com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102