Eleições 2022: ACM Neto lidera pesquisa com 52% das intenções de voto

Em um segundo cenário, com Lula, Wagner passa na frente

[Eleições 2022: ACM Neto lidera pesquisa com 52% das intenções de voto]

FOTO: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador

Um levantamento apontou que ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto na disputa pelo governo da Bahia, com 52%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metrópole, que realizou o levantamento entre os dias 19 a 22 de janeiro deste ano. 

Em segundo lugar, aparece o senador Jaques Wagner (PT), com 29%; o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 5%; e Marcos Mendes (PSOL), com 1%. 

A pesquisa também apontou um segundo cenário, onde atrela os candidatos com seus respectivos apoios no plano nacional. Neste ponto, Wagner, com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assume a liderança, com 46%. 

Já ACM Neto, apoiado pelo pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), fica atrás, com 33%. João Roma, ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ocupa a terceira posição, com 11%. Marcos Mendes, na coligação com Guilherme Boulos (PSOL), mantém os mesmos 1%.

Rejeição

Entre os pré-candidatos para assumir o governo da Bahia, João Roma é o postulante que possuio maior rejeição. Dos entrevistados, 42% disse que não votaria de jeito nenhum no aliado de Bolsonaro. 

No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[O último adeus: Confira detalhes do sepultamento de Anderson Molejo!]

Anderson Leonardo deixa quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice, e uma neta, Andressa, filha Leozinho.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!