ACM Neto nega acordo entre partidos para eleger Artur Lyra na Câmara dos Deputados

Mandato de Rodrigo Maia vai até o começo de 2021

Por Da Redação
Ás

ACM Neto nega acordo entre partidos para eleger Artur Lyra na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, negou nesta segunda-feira (23), que haja um acordo com o Partido Progressista (PP) para eleger o deputado federal Artur Lyra à presidência da Câmara dos Deputados. “Não é verdade. É mentira. Esse acordo é mentiroso, não aconteceu e não acontecerá. Não existe acordo nenhum para apoiar Arthur Lyra à presidência da Câmara, esse assunto sequer foi tratado Não é verdadeiro, de maneira nenhuma, qualquer acordo com Arthur Lyra”, disse Neto. 

Na Bahia, o partido presidido pelo vice-governador João Leão (PP) integra o arco de aliança do governador Rui Costa (PT). Ainda nesta segunda (23), ACM Neto disse, durante evento de anúncio do réveillon de Salvador, que não descarta a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela constitucionalidade do questionamento enviado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem).   

“Só vamos tratar do legislativo a partir da próxima semana. Passada eleição municipal. Temos até o dia primeiro de fevereiro. Vamos começar a tratar do assunto, não vamos resolver o assunto em uma sentada”, disse. 

A Consultoria Legislativa do Senado Federal se posicionou, em setembro deste ano, contrária à possibilidade de reeleição de Alcolumbre (Dem). O mandato dele e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vai até o começo do próximo ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.