Ações da Natura disparam no Ibovespa após campanha de Dia dos Pais
Marketing foi com o ator Thammy Miranda e o filho dele

Foto: Divulgação
As ações da Natura subiram 6,73% nesta quarta-feira (29), e encerram na liderança do Ibovespa, cotadas a 47,09 reais, após a forte valorização da campanha de Dia dos Pais com o ator Thammy Miranda e o filho dele. O ator publicou um vídeo nas redes sociais, como parte da campanha, com a hashtag #meupaipresente da Natura e viralizou.
No primeiro momento, a campanha sofreu ataques de ódio por parte da sociedade, incomodada com a imagem de um pai trans, no entanto, a reação no mercado financeiro foi outra. A Natura informou, em comunicado, que celebra “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que acredita que na diversidade como valor expresso em suas crenças “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.
“A campanha dialoga bem com o propósito ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) da Natura e com seus clientes. Esse marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância. Vivemos novos tempos”, afirmou Ilan Abertman, analista da Ativa Investimentos.
De acordo com o relatório do consultor de estratégias em mídias sociais, Douglas Gomides, após a publicação de Thammy, a Natura chegou a ganhar 21,5 mil novos seguidores no Instagram em apenas um dia ante o aumento média diário de 2 mil seguidores. A base de seguidores do Thammy Miranda cresceu 23,5 mil.