• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Acusada de matar empresário Leandro Troesch confirma que teve caso com esposa da vítima

Acusada de matar empresário Leandro Troesch confirma que teve caso com esposa da vítima

Dono da Paraíso Perdido, no baixo sul da Bahia, empresário foi encontrado morto em casa no dia 25 de fevereiro deste ano

Por Da Redação
Às

Acusada de matar empresário Leandro Troesch confirma que teve caso com esposa da vítima

Foto: Redes Sociais

Acusada de matar o empresário Leandro Troesch, Maqueila Santos Bastos confirmou em depoimento à polícia que se envolveu amorosamente com a esposa da vítima, Shirley Silva Figueiredo, que também foi indiciada pelo crime.

Troesch foi encontrado morto em casa no dia 25 de fevereiro deste ano, na Pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no baixo sul da Bahia. Ele era proprietário do estabelecimento.

De acordo com o inquérito policial, o caso foi concluído pelo delegado Rafael Magalhães, responsável pela investigação, e remetido à Justiça. A informação foi dita por Maqueila Bastos, em depoimento prestado no dia 7 de abril.

Por meio de seus advogados, Shirley confirmou as informações do inquérito, mas informou que não vai dar detalhes sobre sua vida pessoal. O Ministério Público da Bahia informou que recebeu o inquérito e devolveu os autos ao Poder Judiciário na quarta-feira (20), pedindo a continuidade das investigações.

À polícia, Maqueila deu detalhes sobre conversas com a esposa de Leandro. Ela confirmou ao delegado que enviou a mensagem "Se você não me desbloquear, vou contar tudo a Léo", para Shirley. Ao ser perguntada sobre o que seria o "tudo", ela disse que iria contar para o empresário que elas tinham um relacionamento "íntimo e amoroso".

Maqueila disse ainda que a relação de Leandro e Shirley era "aberta" e que ambos se relacionavam com outras pessoas.

Inicialmente a morte do empresário dono da Pousada Paraíso foi dado como suicídio, versão que posteriormente foi descartada pela polícia, que passou a investigar a o caso e concluiu que tratava-se de um assassinato.

Shirley e Maqueila Santos Bastos são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte de Leandro. A polícia, no entanto, não detalhou a participação delas no caso.

Relembre

Leandro Troesch foi achado morto em 25 de fevereiro deste ano, dentro de um dos quartos da "Paraíso Perdido", com marca de tiro na cabeça. Na ocasião, Shirley estava na pousada e disse à polícia que encontrava-se no banheiro, mas somente ouviu o barulho do tiro.

Em ocasião anterior, Leandro e Shirley haviam sido presos acusados de sequestrar uma mulher em Salvador, capital da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.