• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Acusados de hackear celulares de autoridades ficarão detidos por mais cinco dias

Acusados de hackear celulares de autoridades ficarão detidos por mais cinco dias

Soltos, "poderão agir e combinar e praticar condutas, isoladamente e em conjunto, visando apagar provas em outros endereços", afirma juiz Vallisney de Souza Oliveira em decisão

Por Da Redação
Às

Acusados de hackear celulares de autoridades ficarão detidos por mais cinco dias

Foto: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal de Brasília, decidiu por volta das 20h, prorrogar a prisão temporária dos quatro acusados, e presos pela Policia Federal (PF), por invadir o celular do Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, além de outras autoridades.

Na decisão, o juiz disse que os acusados devem continuar presos para não interferir nas investigações.

Os suspeitos, Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques permanecerão detidos por mais cinco dias. Eles foram presos na nesta última terça-feira (23), por determinação dos magistrados da Operação Spoofing.

Segundo Ariovaldo Moreira, advogado do casal Gustavo e Suellen, o homem nega ter invadido telefones e participado da divulgação das supostas conversas feitas pelo então juiz federal da 13ª Vara Federal, Sergio Moro.  

Entretanto, o advogado afirma que seu cliente admite ter recebido copias, de um dos acusados, Walter Delgatti, de mensagens atribuídas a Sergio Moro antes destas serem publicadas pelo The Intercept. 

Walter ainda relatou a PF que a deputada Manuella D'avila (PC do B) entregou o contato do jornalista e fundador do site The Intercept, Gleen Greewald, do qual negou que tenha algum envolvimento com o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.