Adolfo Sachsida diz que governo não pode interferir em preços de combustíveis

Fala do ministro ocorre após saída de José Mauro da Petrobras

Por Da Redação
Às

Adolfo Sachsida diz que governo não pode interferir em preços de combustíveis

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Depois de José Mauro Coelho pedir demissão do comando da Petrobras, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que o governo não pode interferir nos preços dos combustíveis. Nesta terça-feira (21), durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara, ele disse que esse assunto é de difícil entendimento por parte da população. 

"É difícil para a população entender por que o governo não interfere nos preços dos combustíveis. Não é possível interferir no preço dos combustíveis, não está no controle do governo. Preço é decisão da empresa, e não do governo. Temos marcos legais que impedem a interferência do governo, mesmo sendo acionista majoritário", disse o ministro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia decidido tirar Mauro Coelho do comando da empresa e já havia escolhido o sucessor, Caio Paes de Andrade. Só que, em razão dos trâmites internos da Petrobras, a troca só seria efetivada após algumas semanas.

Preços

A Petrobras está submetida ao critério de paridade internacional, política adotada desde o governo Michel Temer em 2016. Com isso, o preço dos combustíveis varia de acordo com a cotação do barril de petróleo no mercado internacional e das oscilações do dólar. 

Ainda nesta terça, Adolfo Sachsida citou as medidas anunciadas recentemente pelo governo e Congresso para tentar amenizar a alta dos preços dos combustíveis para a população, como o auxílio-gás, a redução de impostos federais e a limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário