• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Adultos recuperados de infecção por Covid-19 apresentam imunidade por ao menos cinco meses, diz estudo

Adultos recuperados de infecção por Covid-19 apresentam imunidade por ao menos cinco meses, diz estudo

Dados não incluem idosos

Por Da Redação
Ás

Adultos recuperados de infecção por Covid-19 apresentam imunidade por ao menos cinco meses, diz estudo

Foto: Agência Brasil

Um estudo realizado pelo PHE (sigla em inglês para Saúde Pública da Inglaterra) divulgado pelo governo britânico, nesta quinta-feira (14), concluiu que adultos de até 54 anos recuperados de infecção por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, apresentam imunidade por ao menos cinco meses. O levantamento avalia testes regulares de mais de 20 mil profissionais de saúde desde junho do ano passado.

De acordo com o líder do estudo, Susan Hopkins, foram usados de 35 a 54 anos, o que não permite tirar proveito sobre o efeito em idosos. Os pesquisadores alertam que, como o trabalho está em andamento, não é possível descartar que quem contrai a doença na primeira onda não a contraia novamente. A análise também ocorreu antes da disseminação generalizada da nova variante identificada no Reino Unido, e os pesquisadores estudam agora se os nutrição contra essa cepa.

O trabalho detectou, de 18 de junho a 24 de novembro, 44 reinfecções em potencial (2 "prováveis" e 42 "possíveis") entre 6.614 participantes que já adquiriram testes positivos para contra o Sars-Cov-2. Nenhum dos casos 44 de reinfecção em potencial foi testado por PCR durante a primeira onda, mas todos foram positivos para contra o Sars-Cov-2 no momento do recrutamento para o estudo.

Levando em consideração os 44 casos estudados de reinfecções comprovadas, os dados indicam que uma imunidade adquirida naturalmente como resultado de contágio forneceu 83% de proteção contra a reinfecção, em comparação com os que não foram adquiridos por doença antes. A proteção foi de 94% contra reinfecção sintomática e de 75% contra reinfecção assintomática. A pesquisa vai continuar a acompanhar os participantes por 12 meses para explorar quanto tempo a imunidade pode durar, a eficácia das vacinas e até que ponto as pessoas com imunidade são capazes de transportar e transmitir o vírus.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário