• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Advogada é presa pela 6ª vez por furto de bebidas importadas em supermercado do Rio de Janeiro

Advogada é presa pela 6ª vez por furto de bebidas importadas em supermercado do Rio de Janeiro

Câmeras de segurança registraram ação em estabelecimento da Zona Sul

Por Da Redação
Às

Atualizado
Advogada é presa pela 6ª vez por furto de bebidas importadas em supermercado do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma advogada foi presa em flagrante nesta quinta-feira (8) após ser flagrada furtando bebidas de alto valor em um supermercado localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostraram a suspeita escondendo garrafas de champanhe e whisky importados dentro de um casaco azul.

Identificada como Bruna Xavier Kfuri, de 31 anos, a mulher acumula seis prisões pelo mesmo tipo de crime. A ocorrência mais recente antes desta havia sido registrada em 30 de dezembro. Após passar por audiência de custódia, ela foi liberada no dia 1º de janeiro.

Funcionários do supermercado perceberam a movimentação suspeita e acionaram policiais das delegacias do Leblon (14ª DP) e de Copacabana (12ª DP), que se dirigiram ao local e efetuaram a prisão.

De acordo com a Polícia Civil, nesta ocasião foram subtraídas quatro garrafas de champanhe importadas, da mesma marca envolvida em furtos anteriores, além de três garrafas de whisky, também importadas. O valor total dos produtos se aproxima de R$ 4 mil. Para tentar despistar a ação, a suspeita realizou uma compra de pequeno valor, cerca de R$ 48.

Bruna foi encaminhada novamente à 12ª DP (Copacabana), onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. O delegado Ângelo Lages afirmou que a Polícia Civil vai solicitar a conversão da prisão em preventiva. “Agora vamos representar pela prisão preventiva dela, uma vez que demonstra com seu comportamento que não tem condição de conviver em sociedade, devendo ser mantida presa durante toda a instrução criminal”, declarou.

Além dos registros por furto, a advogada possui antecedentes criminais por estelionato e outros crimes semelhantes cometidos em drogarias, lojas de material de construção e supermercados nos bairros do Flamengo e Copacabana. Segundo a polícia, ela também já havia sido presa em Niterói após apresentar um comprovante falso de pagamento via Pix em um hotel.

As investigações continuam para identificar possíveis receptadores das mercadorias. Conforme relato aos agentes, a suspeita afirmou que revendia as bebidas por aproximadamente metade do valor de mercado.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) informou que irá apurar o caso, observando o devido processo legal, com garantia do contraditório e da ampla defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.