• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Advogado nega possibilidade de delação premiada por parte de Carla Zambelli após fala de ministro

Advogado nega possibilidade de delação premiada por parte de Carla Zambelli após fala de ministro

Fábio Pagnozzi classificou como “patética” a declaração do ministro Márcio França, que sugeriu um possível acordo

Por Da Redação
Às

Advogado nega possibilidade de delação premiada por parte de Carla Zambelli após fala de ministro

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O advogado Fábio Pagnozzi, que representa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no Supremo Tribunal Federal (STF), negou qualquer possibilidade de delação premiada por parte de sua cliente. A resposta veio após o ministro Márcio França (Empreendedorismo) afirmar que a parlamentar estaria próxima de firmar um acordo de colaboração com a Justiça.

“Fico até abismado. Chega a ser patético. Como um ministro de Estado tenta falar pela defesa da Carla Zambelli? Se a Carla tivesse algo a falar, ela já teria falado há muito tempo”, declarou Pagnozzi em entrevista ao portal Metrópoles, acrescentando que considera “descabida” a fala do ministro.

Zambelli foi presa na Itália na última terça-feira (29), após fugir do Brasil. Ela foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF, acusada de envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A delação premiada é um instrumento previsto em lei que permite ao réu colaborar com as autoridades em troca de benefícios como redução de pena ou progressão de regime, mas a validade depende da espontaneidade e da eficácia das informações prestadas. Segundo a defesa de Zambelli, no entanto, esse cenário não está em discussão.

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário