Vídeo: Jaques Wagner rebate ACM Neto sobre metrô de Salvador: 'Quem fez foi nós, cara pálida'
Senador negou que ex-prefeito tenha iniciado as negociações para construir o modal

Foto: Divulgação/PT/Secom
O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, usou as redes sociais neste sábado (2) para rebater o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, que afirmou ter iniciado as negociações para viabilizar o metrô na capital baiana.
Em uma publicação no Instagram com cortes de entrevistas realizadas pelo Metro1, Wagner chamou Neto de “cara pálida” e negou a declaração do ex-prefeito.
“O povo de Salvador reconhece o que o governo do Estado fez e faz pela cidade e um desses feitos é o metrô. Me orgulho muito de ter botado ele pra andar mesmo quando o lado de lá insistia para que eu construísse um BRT. Hoje, temos um Metrô que vai até o aeroporto”, escreveu o ex-gestor estadual.
Inaugurado em 2014, no último ano da segunda gestão de Jaques Wagner como governador da Bahia, o Metrô de Salvador começou a ser construído ainda em 1999, com previsão inicial de entrega para 2003. Esse prazo, no entanto, foi prorrogado diversas vezes.
Após 14 anos sob responsabilidade da Prefeitura de Salvador, que deu início ao projeto, as obras foram repassadas ao governo do Estado em 2013, por meio de um acordo firmado entre as gestões de Wagner e ACM Neto.
Confira a publicação: