• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Advogados vão ao STF contra sobrinho de Bolsonaro por participação na invasão em Brasília

Advogados vão ao STF contra sobrinho de Bolsonaro por participação na invasão em Brasília

Ação foi movida pelo movimento Coletivo de Direito Popular contra Léo Índio, sobrinho do ex-presidente

Por Da Redação
Às

Advogados vão ao STF contra sobrinho de Bolsonaro por participação na invasão em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O movimento Coletivo de Direito Popular, formado por advogados ligados à Universidade Federal Fluminense (UFF), entrou na terça-feira (17), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O grupo pede a prisão preventiva de Índio, devido à participação dele na invasão que culminou na depredação de prédios públicos, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

De acordo dom o movimento, Léo Índio participou do ato em que vários criminosos invadiram e destruíram prédios dos três poderes. 

Eles ainda argumentam que aparentemente, ele esteve na linha de frente, pois teria sido reprimido e contido pelas forças policiais que teriam utilizado gás de pimenta contra ele.

Além disso, o grupo afirma que Índio fez postagens de sua participação no ato golpista, no Instagram, com 12.747 curtidas e 2.289 comentários, evidenciando a sua capacidade de influência e mobilização.

"Diante dos fatos e fundamentos a seguir expostos, ao final requer seja o 'Noticiado' [Léo Índio] investigado no bojo do Inquérito nº 4879 ou em outros que apurem condutas antidemocráticas, bem como, sugere-se seja requerida a prisão preventiva do mesmo", diz trecho da petição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.