Aeroporto de Salvador terá 11 novos voos em julho
Todos os voos serão feitos pela Gol

Foto: Reprodução/G1
Salvador terá 11 novos voos da empresa aérea Gol a partir de 1º de julho, de acordo com a Vinci Airports, responsável pelo Aeroporto Internacional de Salvador. Atualmente, o aeroporto opera com uma média de oito decolagens por dia, devido a redução de voos que ocorreu por causa da pandemia do coronavírus. A concessionária explica que, em julho, o número deve crescer para 20 decolagens por dia.
Com os novos voos, a conectividade para o nordeste aumenta com a inclusão de novas rotas para Fortaleza, João Pessoa e Natal, todas com três frequências semanais. Terá ainda um novo voo para Recife, com dez partidas semanais. A capital também voltará a ter ligação direta com o interior do estado, através de um voo para Vitória da Conquista que parte às segundas, quartas e sextas, informou a administradora do terminal.
A Gol ainda passará a voar de Salvador para Vitória (ES) três vezes por semana. Os novos voos também incluem um reforço para Brasília, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo, nos terminais de Guarulhos e Congonhas. A administradora do aeroporto informou que adotou medidas para prevenir a disseminação do coronavírus, com a frequente higienização das áreas comuns, marcas das distâncias de segurança no chão e barreiras de proteção no check-in.
O aeroporto recomenda que os viajantes atendam às distâncias de segurança e evitem aglomeração, especialmente nos momentos mais críticos como embarque, desembarque e restituição de bagagens. Ao retirar malas e outros itens das esteiras, apenas um passageiro por família deve se aproximar da área de restituição e o passageiro é orientado a dar preferência ao check-in online.
Também é importante que o viajante se dirija ao aeroporto somente se estiver em boas condições de saúde e que vá ao terminal sozinho, acompanhado apenas das pessoas que efetivamente vão viajar. Aos poucos os aeroportos recomeçam a operar na Bahia. Os aeroportos de Ilhéus e Porto Seguro voltaram a operar com aviação regular no início de junho.


