Aeroportos brasileiros recebem melhor avaliação por passageiros desde 2013
Estrangeiros classificam hospitalidade do povo brasileiro como a melhor característica do país

Foto: Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso?Pena teve a maior nota obtida na avaliação dos passageiros. Crédito: Divulgação Infraero
De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário feita em abril e junho deste ano, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam, notas acima de 4, classificado como 'bom' pelos passageiros, em uma escala de avaliação que vai até 5, considerado 'muito bom'.
A média de satisfação geral ficou em 4,39 e superou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), sendo a maior nota registrada desde 2013, quando foi iniciada a pesquisa.
No primeiro trimestre de 2013, 69% dos viajantes avaliavam os aeroportos como bons ou muito bons. Na pesquisa mais recente, o índice cresceu em mais de 20%, tendo 90% dos usuários satisfeitos ou muito satisfeitos com os ambientes aéreos.
Além dos aeroportos, os estrangeiros que vieram ao Brasil em 2018, avaliaram as terras tupis muito bem em outros aspectos, como em: Hospitalidade que ocupou o primeiro lugar das pesquisas de satisfação com 97,9%, seguido dos alojamentos com 96,7%, prosseguindo com a a gastronomia com 95,9% e restaurantes com 95,8%.
Dentre os piores resultados na satisfação dos estrangeiros ficaram as rodovias brasileiras com 71,7%, a telefonia e internet (74%) e os preços dos itens no país (77,1%).