Aeroportos de Galeão e Santos Dumont serão interligados por barca!

Aos detalhes...

[Aeroportos de Galeão e Santos Dumont serão interligados por barca! ]

FOTO: Diego Barravelli

Até o  fim deste  ano, os aeroportos do Galeão, na Zona Norte do Rio, e o Santos Dumont, na região central da cidade, passarão a ser conectados por barcas. O projeto é da Secretaria de Turismo do governo estadual e visa interligar os passageiros dos dois principais terminais do município pelo mar. Segundo o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, informou, o sistema vai beneficiar os viajantes que têm conexões em aeroportos diferentes e também aliviará o trânsito. Neves fez o anúncio em entrevista à jornalista Mônica Ramos, do programa Gente do Rio, da Band. 

Os dois aeroportos ficam na beira da Baía Guanabara. Os passageiros vão pegar o barco e vão comunicar onde estarão hospedados para receber suas bagagens diretamente no hotel”, revelou Neves, sem entrar em detalhes de como funcionará a logística de segurança e tempo de entrega.

O secretário afirmou que a proposta solucionará o impasse criado pelo governo de Jair Bolsonaro com o Galeão e o Santos Dumont. O Governo Federal quer privatizar o Santos Dumont, que funciona majoritariamente com voos domésticos. A medida faria com que o aeroporto passasse a operar voos internacionais, interferindo diretamente na operação do Galeão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Pleno do Tribunal de Justiça escolherá novo desembargador titular do TRE-BA em maio ]

Pedro Godinho, que atualmente é ouvidor regional eleitoral, tenta recondução ao cargo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!