• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Agência reguladora do Reino Unido aprova doses da Pfizer para crianças a partir de 6 meses

Agência reguladora do Reino Unido aprova doses da Pfizer para crianças a partir de 6 meses

Anúncio foi feito nesta terça (6) pelo MHRA

Por Da Redação
Ás

Agência reguladora do Reino Unido aprova doses da Pfizer para crianças a partir de 6 meses

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A agência reguladora britânica de medicamentos (MHRA) autorizou nesta terça-feira (6) a aplicação da vacina da Pfizer em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos.

Segundo nota do órgão, a permissão foi concedida porque o imunizante atendeu aos padrões de segurança, qualidade e eficácia exigidos pela agência.

O comunicado detalha que os especialistas da MHRA revisaram cuidadosamente os resultados dos testes clínicos em andamento, que envolvem 4.526 participantes. Os efeitos colaterais observados estavam de acordo com o que se pode prever de uma vacina para esta faixa etária.

Agora, o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) é o órgão responsável por decidir se as doses serão incorporadas ao programa de vacinação do Reino Unido.

No Brasil, o imunizante da Pfizer para crianças já está em aplicação desde setembro, mas só foi autorizado para pessoas a partir de 6 meses com comorbidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.