• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Agências da Caixa em comunidades indígenas são anunciadas, mas ainda não há data prevista

Agências da Caixa em comunidades indígenas são anunciadas, mas ainda não há data prevista

Comunicado foi feito pela presidente do banco, Rita Serrano

Por Da Redação
Ás

Agências da Caixa em comunidades indígenas são anunciadas, mas ainda não há data prevista

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Apesar do anúncio feito pela presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, de que seria abertas agências bancárias para atender a população indígena, ainda não há data prevista para que, de fato, as instalações sejam construídas. O comunicado foi feito em cerimônia realizada na terça-feira (7).

Na ocasião, Serrano anunciou a abertura das duas agências. A expectativa é de que cerca de 30 mil indígenas sejam beneficiados com a abertura das agências.

"A Caixa irá inaugurar novas unidades do banco em São Gabriel da Cachoeira (AM) e Bonfim (RR), em cronograma que será informado oportunamente", disse o banco, em nota.

Enquanto isso não acontece, no entanto, um caminhão da Caixa faz atendimento móvel à população indígena. Esta ação teve início nesta quinta-feira (9).

O veículo vai passar em Roraima por três cidades até abril: Normandia, Amajari e Mucajaí, com rotas periódicas nestes locais. Já no Amazonas, a iniciativa vai passar pelas cidades de Santo Antônio do Içá, Amaturá, Santa Isabel do Rio Negro, Tonantins e Eirunepé.

Entre os serviços, constam orientações sobre o uso do cartão de débito do Bolsa Família, programa de transferência de renda e a entrada e cadastramento de senhas do Bolsa Família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.