Agora é CR700! Craque português marca 700º gol na carreira, mas Portugal perde pelas Eliminatórias
Jogador deixa para trás o atual melhor do mundo, Lionel Messi, e junta-se a Romário e Pelé

Foto: FPF
Um dos melhores jogadores do mundo alcançou mais uma marca histórica nesta segunda-feira (14). Trata-se de Cristiano Ronaldo, o português marcou de pênalti o 700º gol da carreira no duelo entre Portugal e Ucrânia. Contudo, o gol não evitou a derrota da equipe portuguesa para a Ucrânia por 2 a 1. O triunfo aliás, garantiu o time ucraniano na Eurocopa 2020, com uma rodada de antecedência.
A marca de CR7 o consolida no Olimpo dos craques que marcaram 700 gols na carreira. Entre eles pode se destacar, o austríaco, Josef Bican, os brasileiros Romário e Pelé, além do húngaro Ferenk Puskás e o alemão Gerd Müller. A marca ainda deixa para trás um dos rivais no futebol, o argentino e atual melhor do mundo, Lionel Messi, que tem 672 gols na carreira até o momento.
Ao longo da vitoriosa carreira, Cristiano marcou 450 vezes defendendo as cores do Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 95 com Portugal, 32 com a Juventus, atual equipe e cinco pelo Sporting, clube formador.
Cristiano agora segue em busca de bater mais um recorde na carreira: o de maior artilheiro para uma seleção nacional. Posto esse que é liderado pelo iraniano Ali Daei, que tem 109 gols. CR7 ainda tem oportunidades para superar o feito, faltam 14 bolas na rede. Contagem regressiva.
A Federação Portuguesa de Futebol comemorou a marcado do atacante.
Para uns, impossível, Para o melhor de sempre, não é suficiente. #CR700 fez história e já só pensa no próximo golo: porque uma verdadeira lenda nunca descansa. #TodosPortugal pic.twitter.com/sfXrGFxRMn
— Portugal (@selecaoportugal) October 14, 2019


