Agora pela Copa do Brasil, Bahia tenta abrir vantagem diante do Galo nas oitavas

Tricolor quer apagar impressão do último confronto entre as equipes pelo Brasileirão

Por Da Redação
Ás

Agora pela Copa do Brasil, Bahia tenta abrir vantagem diante do Galo nas oitavas

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Exatos três dias após se enfrentarem pelo Brasileirão, Bahia e Atlético-MG terão mais um duelo. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor encara o Atlético-MG, às 21h30, no estádio do Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.

O Bahia quer antes de tudo apagar a má impressão deixada diante do próprio Atlético-MG, quando foi derrotado por 3 a 0 no último domingo (25), também no Mineirão. Vivendo má fase no Brasileirão com três jogos sem vencer, o time quer tentar conquistar ao menos um resultado positivo pela Copa do Brasil.

Em uma competição mata-mata a margem de erro precisa ser mínima. O técnico Dado Cavalcanti, inclusive, ganhou um reforço importante para tentar surpreender o Galo em casa. O meia Daniel teve a pena do STJS convertida em multa, e está liberado para entrar em campo com a camisa Tricolor.

Ainda paira sobre a cabeça de Dado a melhor estratégia para tentar superar o vice-líder do Brasileiro. No último confronto, sem poder contar com Daniel, o treinador indicou um meio de campo mais marcador, com Lucas Araújo, Jonas e Patrick, porém, como se viu, não deu certo.

Uma possível escalação do Bahia para o jogo de logo mais pode ser a seguinte:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Ligger (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Confronto equilibrado

Esta será a terceira vez que Bahia e Atlético-MG duelarão pela Copa do Brasil. Em confrontos equilibrados, um adversário eliminou o outro.

No ano de 1999, o Bahia bateu o Galo por 1 a 0 no Mineirão no jogo de ida, e na volta, empatou por 1 a 1 na Fonte Nova, seguindo rumo às oitavas de final.

As equipes voltaram a duelar em 2002, desta vez pela fase de quartas de final. O Galo superou o Bahia no primeiro jogo em Belo Horizonte por 2 a 1. O Tricolor venceu na volta por 4 a 3 na Fonte Nova, mas naquela época o gol fora era critério de desempate, e como o time mineiro marcou mais, foi às semis.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário