• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Agora réu, Witzel usa rede social para se defender de acusação de corrupção

Agora réu, Witzel usa rede social para se defender de acusação de corrupção

Corte Especial do STJ aceita, por unanimidade, a denúncia apresentada pelo MPF

Por Da Redação
Ás

Agora réu, Witzel usa rede social para se defender de acusação de corrupção

Foto: Reprodução

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se defendeu nesta sexta-feira (12), nas redes sociais, do recebimento, pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da denúncia de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na última quinta-feira (11), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu aceitar, por unanimidade, a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele. A medida foi tomada no âmbito da Operação Tris in Idem. 

“Infelizmente, o recebimento de denúncia criminal no Brasil ainda se faz com base no princípio do ‘in dúbio pro societat’ (a dúvida favorece a sociedade, não o réu), permitindo-se um processo penal duvidoso e recheado de acusações falhas”, escreveu. “O preço da irresponsabilidade e falta de liderança é alto, infelizmente quem paga a conta é a população. Meu repúdio a este processo de impeachment. A verdade virá, lamento que com grande prejuízo à democracia”.  

Também na quinta, os ministros renovaram o afastamento do cargo, que se encerraria no fim deste mês, por mais um ano. O governador também está afastado por determinação do Tribunal Especial Misto que conduz o processo de impeachment. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário