• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • AGU se manifesta contra proposta de secretários estaduais sobre alíquota de ICMS

AGU se manifesta contra proposta de secretários estaduais sobre alíquota de ICMS

Ministério da Saúde também se posicionou contra a proposta, alegando que o governo federal fez esforço fiscal durante pandemia

Por Da Redação
Às

AGU se manifesta contra proposta de secretários estaduais sobre alíquota de ICMS

Foto: Agência Brasil

A Advocacia-geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa terça-feira (14), um parecer contra a proposta do Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz) para resolver impasse envolvendo cobrança de ICMS sobre combustíveis.

De acordo com a AGU, o Ministério da Economia também é contra a proposta, sob argumento de que o governo federal fez um esforço fiscal durante o enfrentamento à pandemia.

Foi dito ainda que a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, ressaltou que “conclui-se que a proposta de conciliação apresentada pelo Comsefaz, ainda considerados todos os esforços eivados pelos d. representantes e os esforços de negociação por parte dos Estados federais, afasta-se, em muito, das balizas estabelecidas pela Constituição Federal, buscando a perpetuidade de medidas manifestamente inconstitucionais e que contribuem de forma sensível para o agravamento dos preços”.

Na segunda-feira (13), o ministro do STF André Mendonça deu um prazo para que o governo e o Congresso se manifestem sobre a proposta dos estados para o cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.