Ainda sem nome, The Baggios grava 5º álbum

Disco é descrito pela banda como 'solar' e deve fechar a triologia: Brutown e Vulcão

[Ainda sem nome, The Baggios grava 5º álbum ]

FOTO: Divulgação/ Ellen Andrade

O trio sergipano The Baggios inicia o novo ciclo de gravações para o quinto disco e vai encerrar um processo iniciado em 2016, com o álbum Brutown, e que se estendeu ao sucessor Vulcão (2018), ambos com indicação ao Grammy Latino. O quinto álbum, ainda sem nome, será um disco 'solar' e, segundo Júlio Andrade, Gabriel Perninha e Rafael Ramos deve fechar com uma triologia de discos.  

A estimativa é de que a produção termine em abril, mesmo mês de lançamento do primeiro single. Já o álbum inteiro, está previsto para o segundo semestre de 2021.

“O álbum tem uma pegada mais solar, pra frente, ainda que tenha alguns temas sócio-políticos, que é uma identidade do Baggios. Brutown externa o ‘lado negro da força’, expondo medos e obscuridades do mundo. Vulcão é um recolhimento, no sentido de trazer reflexões com si mesmo, entendendo que a cidade (Brutown) simboliza o mundo de hoje e o homem precisa respirar e pensar nos caminhos que escolhe viver”, aponta Julio.

Esse será o primeiro álbum que a banda compôs músicas à distância. “Fizemos experimentos com Peninha gravando um groove na bateria e, em cima disso, o Rafael fez algumas linhas e foi em cima destes arranjos que montei a canção”, explica.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!