/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ainda sem técnico, vice-presidente busca reformulação do time de transição do Bahia

Notícias
Esportes

Ainda sem técnico, vice-presidente busca reformulação do time de transição do Bahia

Próximo compromisso do clube é no início de junho

Por Da Redação
Ainda sem técnico, vice-presidente busca reformulação do time de transição do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Ainda sem técnico, o time de transição do Bahia passa por reformulação após disputa do Campeonato Baiano. O próximo compromisso do clube é no início de junho, quando vai participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em entrevista para o Programa do Esquadrão desta quarta-feira (26), o vice-presidente Vitor Ferraz e o gerente de futebol Júnior Chávare comentaram sobre as mudanças que farão no elenco até o próximo jogo. 

“Estamos fazendo reformulação no plantel, Cláudio Prates volta para a comissão técnica do Dado Cavalcanti. Estamos buscando reposição. Estamos tendo muito cuidado para fazer o perfil que a gente quer. Nesse conceito, a tendência é que a gente aproveite mais jovens da equipe sub-20 e sub-17 para jogar o Campeonato de Aspirantes”, disse Chávare.

"No segundo semestre deste ano teremos equipe que pode ter alguns insucessos em resultados numéricos. Mas não temos dúvida que vamos ganhar em tempo de maturação. Poderemos ter alguns resultados de campo que não sejam satisfatórios, mas no final do contexto a nação tricolor vai ter vários nomes que vai vislumbrar”, completa.
 
“Nossa média de idade da transição vai baixar, como do sub-20 e sub-17. Para isso, nós temos que ter uma pessoa com perfil de saber utilizar jogadores mais jovens. Obviamente, vamos buscar algumas contratações, mas que se encaixam nesse perfil de idade. Não estaremos completamente fechados ao mercado. O Bahia vai ser uma equipe muito agressiva na captação de jogadores. Esse comandante vai ter que ter perfil para aproveitar e formar essa base”, afirma. 

Entre os jogadores que integraram a equipe no início do ano, alguns rescindiram contrato, a exemplo do meia Daniel Penha, e outros vão ganhar experiência com empréstimo, como aconteceu com o zagueiro Ignácio, que vai para a Chapecoense. Com a saída de Ignácio, Gustavo Henrique passa a ser incorporado ao elenco principal do Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102