AL-BA: Suspensão de Alden só será votada após projetos do Executivo
Alden fez uma transmissão nas redes sociais, quando afirmou que os colegas da bancada de Oposição na AL-BA recebiam, dinheiro da Prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação
O parecer do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que sugeriu suspensão de 30 dias do mandato de Capitão Alden (PSL), deve ser votado na próxima semana.
No momento dois projetos do Executivo travam a pauta. O PL nº 24.220/2021, que altera duas leis – a que alcança o Auxílio Permanência (Lei nº 13.458) e o Programa Bolsa Presença (Lei nº 14.310) – e do PL 24.239/2021, que propõe uma alteração na Lei nº 12.600, de 28 de novembro de 2012, que instituiu a gratificação por exercício cumulativo de atribuições do delegado de Polícia Civil.
Em abril, Alden (PSL) fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, quando afirmou que os colegas da bancada de Oposição na AL-BA recebiam, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.
Em julho, o Conselho de Ética aprovou o relatório do deputado Luciano Simões Filho (DEM), que prevê a suspensão do mandato de Alden por 30 dias. A expectativa é que a punição seja mantida.


