AL-BA tem 20 infectados por coronavírus e fecha as portas
Na semana passada, um dos servidores veio a óbito pela doença

Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), registrou 20 servidores infectados pelo novo coronavírus e por isso, vai manter sua sede fechada.
A informação foi confirmada pelo presidente Nelson Leal (PP) durante sessão remota realizada nesta segunda-feira (1).
Audiências públicas e sessões no plenários já estavam suspensas desde o início da pandemia, mas os gabinetes dos deputados continuavam funcionando.
Na última semana, um dos servidores da Casa, membro do departamento de Tecnologia da Informação, Cícero Clemente de Souza, veio a óbito pela Covid-19.
"Nós detectamos na Assembleia que estávamos com alguns servidores infectados e procedemos o total de 90 testes. Já recebemos 36 e está faltando 54, temos hoje 20 funcionários contaminados. Então o número está espalhado por diversos setores", explicou o presidente da Casa.
"Precisamos isolar essas pessoas e precisamos fazer contatos para saber quais são os outros servidores e colaboradores que tiveram contato com os infectados. Tem alguns que não têm sintoma nenhum e isso vai dificultando à nossa forma de organizar para que ali seja um ambiente seguro para trabalhar", continuou.
Os gabinetes e outras dependências devem permanecer fechadas sem previsão de retomada.


