Aladilce Souza defende valorização de artistas nordestinos no São João da Bahia
Segundo a vereadora de Salvador, é preciso preservar a cultura local

Foto: Reprodução
A líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), defendeu nesta segunda-feira (23) a valorização de artistas nordestinos nos festejos juninos na Bahia.
Autora da chamada “Lei da Zabumba”, em vigor desde 2017 e que reserva uma cota de contratos para artistas locais em eventos culturais patrocinados com recursos públicos em Salvador, Aladilce reforçou a importância de preservar a tradição.
“É preciso manter a tradição e valorizar o arrasta-pé autêntico, o chamado pé de serra, porque esses artistas esperam o ano todo por essa época e isso aquece a economia local nas cidades nordestinas, inclusive em Salvador”, afirmou a parlamentar.
A discussão ganhou força após manifestações de artistas como Léo Estakazero, que criticou a contratação de atrações não nordestinas para eventos juninos. “É um feriado nordestino, que celebra nossa cultura, então eu acho que nós deveríamos ser priorizados”, defendeu o cantor.