Alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores: chuva forte causa prejuízos em cidades do sul da Bahia
A ocorrência mais grave na cidade foi um deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no bairro Maria Pinheiro

Foto: Reprodução/RedesSociais
Uma forte chuva provocou desabamentos de casas, alagamentos de rua, deslizamentos de terras e quedas de árvores nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Itacaré, no sul da Bahia, no final de semana. Segundo a Defesa Civil, a previsão para esta segunda-feira (22) é de mais de 15mm.
A ocorrência mais grave na cidade foi um deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no bairro Maria Pinheiro. Nenhuma pessoa foi soterrada. Já em Ilhéus, houve vários registros de prejuízos:
Parte de uma casa desabou no distrito do Couto;
Deslizamento de terra na região do Alto da Conquista atingiu uma casa. Ninguém ficou ferido;
Queda de árvore na Avenida Canavieiras deixou a via interditada durante a manhã de domingo;
No bairro do Pontal, um carro também foi atingido por uma árvore;
Alagamentos e surgimento de crateras em diversos bairros.
Conforme a Prefeitura de Ilhéus, não houve registros de casos de desalojados ou desabrigados por causa da chuva.
Em Itacaré, moradores e turistas também tiveram dificuldade de se deslocarem pelas ruas por causa de alagamentos. A previsão é de que a chuva siga na cidade até quarta-feira (24), com volume de 50 mm por dia.
No município de Medeiros Neto, no sul do estado, a forte chuva já tinha causado prejuízos no início de dezembro, deixando dez pessoas desalojadas. O nível do rio Água Preta, que banha a cidade de Pau Brasil, na mesma região, subiu aproximadamente seis metros após as chuvas que atingem a região.
A Defesa Civil informou que cerca de 600 imóveis foram afetados pela água e 52 famílias que vivem ao redor do rio tiveram que deixar suas casas.


