Alba aprova abono extraordinário de 20% para professores da rede estadual

Medida corresponde à quarta parcela de pagamento dos precatórios do Fundef

Por Da Redação
Às

Alba aprova abono extraordinário de 20% para professores da rede estadual

Foto: ALBA/Sandra Travassos

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (17), o pagamento de um abono extraordinário de 20% para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual, ativos e aposentados.

A medida corresponde à quarta parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Jerônimo envia à ALBA projeto de abono para professores com recursos do Fundef

Durante a votação, o líder da oposição na Casa, Tiago Correia (PSDB), apresentou emenda para ampliar o percentual do abono de 20% para 30%. 

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) também sugeriu aumento para 40%. Ambas as propostas, no entanto, foram rejeitadas.

O benefício aprovado alcançará todos os profissionais do magistério que constam na folha de pagamento da Secretaria de Educação (SEC) e da Superintendência de Previdência (Suprev).

Nesta etapa do pagamento dos precatórios, serão liberados cerca de 40% do montante previsto para 2025, o equivalente a aproximadamente R$ 1,74 bilhão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.