Alba aprova suspensão de 30 dias do mandato de Capitão Alden

Alden afirmou que deputados da oposição recebiam dinheiro da prefeitura

Por Da Redação
Ás

Alba aprova suspensão de 30 dias do mandato de Capitão Alden

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta terça-feira (21), a suspensão temporária, por 30 dias, do mandato do deputado Capitão Alden (PSL). A votação foi secreta e 49 deputados, do total de 53 votantes, concordaram em aplicar a medida disciplinar contra Alden.

O deputado acusou colegas da oposição da Casa de receberem dinheiro da prefeitura de Salvador, indevidamente. 

Deputado critica decisão 

Em nota divulgada após a decisão da Alba, Capitão Alden reforçou que "não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar" e que "a punição acontece em decorrência das suas lutas de liberdade para a sociedade, de fiscalização dos serviços públicos, como aconteceu durante a pandemia". 

Veja a nota completa 

Sobre a decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que votou e aprovou nesta terça-feira (21), o afastamento do deputado estadual Capitão Alden das atividades oficiais, o parlamentar enfatiza que não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar. 

Capitão Alden ressalta que o Conselho de Ética da Alba é soberano, que os deputados estaduais conhecem a postura profissional do seu mandato e que sempre buscou fazer as suas atividades parlamentares de maneira positiva, respeitosa e equilibrada. 

O deputado reafirma seu pedido de desculpas a todos os colegas da Casa Legislativa que se sentiram ofendidos com a sua fala na oportunidade.

O parlamentar imagina que a punição acontece em decorrência das suas lutas de liberdade para a sociedade, de fiscalização dos serviços públicos, como aconteceu durante a pandemia e de escuta ativa e participativa da população, que por muitas vezes procurou o gabinete para denunciar descaso nos mais variados segmentos da sociedade, como Segurança Pública e Saúde. 

Capitão Alden questiona se sua atuação parlamentar foi algo que possivelmente tenha colaborado com essa punição que acredita ser demasiada, visto que sua postura como deputado denunciou: o Hospital de Campanha Riverside, Hospital Metropolitano, Consórcio Nordeste e processos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário