Alba aprova suspensão de 30 dias do mandato de Capitão Alden

Alden afirmou que deputados da oposição recebiam dinheiro da prefeitura

[Alba aprova suspensão de 30 dias do mandato de Capitão Alden]

FOTO: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta terça-feira (21), a suspensão temporária, por 30 dias, do mandato do deputado Capitão Alden (PSL). A votação foi secreta e 49 deputados, do total de 53 votantes, concordaram em aplicar a medida disciplinar contra Alden.

O deputado acusou colegas da oposição da Casa de receberem dinheiro da prefeitura de Salvador, indevidamente. 

Deputado critica decisão 

Em nota divulgada após a decisão da Alba, Capitão Alden reforçou que "não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar" e que "a punição acontece em decorrência das suas lutas de liberdade para a sociedade, de fiscalização dos serviços públicos, como aconteceu durante a pandemia". 

Veja a nota completa 

Sobre a decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que votou e aprovou nesta terça-feira (21), o afastamento do deputado estadual Capitão Alden das atividades oficiais, o parlamentar enfatiza que não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar. 

Capitão Alden ressalta que o Conselho de Ética da Alba é soberano, que os deputados estaduais conhecem a postura profissional do seu mandato e que sempre buscou fazer as suas atividades parlamentares de maneira positiva, respeitosa e equilibrada. 

O deputado reafirma seu pedido de desculpas a todos os colegas da Casa Legislativa que se sentiram ofendidos com a sua fala na oportunidade.

O parlamentar imagina que a punição acontece em decorrência das suas lutas de liberdade para a sociedade, de fiscalização dos serviços públicos, como aconteceu durante a pandemia e de escuta ativa e participativa da população, que por muitas vezes procurou o gabinete para denunciar descaso nos mais variados segmentos da sociedade, como Segurança Pública e Saúde. 

Capitão Alden questiona se sua atuação parlamentar foi algo que possivelmente tenha colaborado com essa punição que acredita ser demasiada, visto que sua postura como deputado denunciou: o Hospital de Campanha Riverside, Hospital Metropolitano, Consórcio Nordeste e processos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!