Alba debate vazamento de óleo nas praias baianas nesta quinta (24)
O assunto foi tema central da reunião do colegiado desta quarta-feira (23)

Foto: Reprodução
A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista, realiza nesta quinta-feira (24), audiência pública para discutir o vazamento de petróleo que atinge os nove estados do Nordeste, invadindo as praias do litoral baiano chegando até a Ilha de Morro de São Paulo, em Cairu.
O evento ocorre a partir das 14h30, na Sala Herculano Menezes. O assunto foi tema central da reunião do colegiado desta quarta-feira (23).
A iniciativa é do vice-presidente do colegiado e presidente da FPA, deputado Marcelino Galo (PT), que convidou o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Silva, ambientalistas e representantes do Ibama, Marinha e Petrobras para “debater sobre este desastre ambiental e suas consequências para a vida econômica de pescadores e também os reflexos no turismo da região”.
Uma nova audiência pública, com data a ser definida também vai discutir a Ponte Salvador/Itaparica. O colegiado pretende saber do vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, quais os impactos ambientais decorrentes das obras que serão executadas pelo projeto no entorno dos municípios que integram a Baía de Todos os Santos.


