Alceu Valença lança "Saudade", com regravações de próprios sucessos

Disco tem a inédita 'Era Verão', sobre mudanças no começo da década de 1970

[Alceu Valença lança

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Alceu Valença lançou, nesta sexta-feira (23), o novo álbum “Saudade”, composto por regravações de alguns dos seus grandes sucessos. Na obra, que é o segundo dos quatro lançamentos que o artista prometeu para este ano,  Alceu expressa com suavidade e lirismo todo o espanto diante do medo, das despedidas e das desigualdades vivenciadas mais fortemente durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Para “Saudade”, foi lançado um vídeo que mostra o cantor tocando violão com projeções de imagens que mostram, segundo o artista, as coisas que mais fazem falta durante o isolamento.

A música fala sobre a saudade das coisas que nos eram cotidianas antes do confinamento pela pandemia e clama por um mundo mais empático e igualitário para todos.

“Saudade da estrada, saudade da rua”, canta o poeta andarilho, acostumado a fazer nas canções a crônica de suas caminhadas diárias pelas ruas do Rio ou do Recife, como em “Andar, Andar”. “Respiro o agora / esqueço o passado, os meses, as horas”, receita o compositor diante da prolongada quarentena, que faz nossos relógios caminharem lentos.

Outra inédita é o samba “Era Verão”, que tem como tema a mudança do jovem Alceu de Recife para o Rio, no começo da década de 1970. A canção abre o álbum, seguindo o padrão estabelecido no trabalho anterior, “Sem Pensar no Amanhã”: a ordem das faixas compõem um roteiro sentimental idealizado pelo cantor.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!