Festa da Palavra visa estimular o hábito da leitura

Evento, com participação de artistas baianos, ocorre até domingo (25)

[ Festa da Palavra visa estimular o hábito da leitura]

FOTO: Reprodução

A primeira edição da Festa da Palavra, evento que estimula o hábito da leitura e celebra o encontro dos escritores da língua portuguesa, ocorre até o próximo domingo (25), às 16h. O evento, online e gratuito, é dirigido pela escritora e poetisa Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais. 

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries - tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!