Vídeo: "Álcool em gel somente quando não tiver água e sabão disponível", diz perita criminal

Camila Guesino alerta para os riscos do uso do produto

[Vídeo:

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

A perita criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, Camila Guesino, gravou um vídeo para alertar as pessoas sobre o uso do álcool em gel, utilizado como uma das formas de prevenção contra o contato com a Covid-19, doença do novo coronavírus. 

Ela explica que o álcool em gel que está sendo utilizado tem uma concentração de 70%, ou seja, é considerado muito inflamável. "Se o álcool tiver contato com algo que possa ativar uma chama, pode ser um isqueiro ou um fósforo, ele vai pegar fogo e isso pode passar despercebido", explica. 

No vídeo, ela separa um pouco de álcool em gel e passa um isqueiro na porção. Aparentemente, a chama não está visível, mas ao colocar um pedaço de papel em cima, ele pega fogo. "O álcool inflamou e a chama dele não é visível. Percebem o risco?", destaca.

"Sabe o que é importante? Álcool em gel somente quando você não tiver água e sabão disponível. Imagina, você vai para a cozinhar, higieniza suas mãos e seus braços com o álcool em gel e vai acender alguma chama, a sua mão vai pegar fogo. Isso pode causar muitos acidentes e por isso temo que utilizar da forma correta", aconselha. 

Veja o vídeo abaixo


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!