Além de Moraes, veja quem são os ministros do STF que terão vistos revogados pelos EUA
Medida do governo Trump atinge sete magistrados da Corte e seus familiares; apenas três ministros ficam de fora

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Além do ministro Alexandre de Moraes, outros sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão os vistos para entrada nos Estados Unidos revogados pelo governo do presidente Donald Trump. A sanção também se estende aos familiares dos magistrados.
De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, em publicação feita na noite de sexta-feira (18), os "aliados de Moraes" atingidos pela medida seriam: Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes.
Apenas três ministros da Corte não foram incluídos na sanção: André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques.
"POTUS [referindo-se ao presidente dos EUA, Donald Trump] deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos", disse Rubio em registro no X.
"A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos", disse o secretário americano.