Alemanha prevê que fabricantes atualizem celulares por 7 anos

Nova medida visa beneficiar regulamentações ambientais

Por Da Redação
Ás

Alemanha prevê que fabricantes atualizem celulares por 7 anos

Foto: Tada Images/Shutterstock

Após reunião com a Comissão da União Europeia, o governo da Alemanha agora prevê que os fabricantes de aparelhos celulares disponibilizem atualizações de segurança por sete anos, como forma de beneficiar regulamentações ambientais. Além disso, as peças de reposição também deverão ser fornecidas por um preço "razoável". 

A nova medida, mais rígida, pode impactar na obrigatoriedade de atualização de software e reposição de peças por cinco anos para smartphone. Para tablets, o prazo é um ano maior. 

O relatório do C't afirma que as fabricantes também devem publicar os preços das peças de reposição e não podem aumentar o valor no futuro. Além disso, o governo prevê a entrega das peças em até 5 dias. 

A indústria Digital Europe, representante de empresas como Apple, Samsung e Huawei, se opõe a determinação e defende um período máximo de atualizações por três anos, e reposição de peças por dois anos. Além de informar que os fabricantes devem repor apenas telas e baterias. Componentes como câmeras, microfones, alto-falantes e conectores, que tem mais dificuldade de apresentar falhas, não estão inclusas.

A proposta da União Europeia deve entrar em vigor somente em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário