Streamers realizam boicote contra Twitch e impactam número de visualizações e canais ao vivo
visualizações e canais ao vivo Segundo levantamento, 14 mil canais deixaram de fazer lives

Foto: Reprodução
Streamers de todo o mundo realizaram um boicote contra a Twitch na última quarta-feira (1º), o que gerou uma queda de quase 800 mil horas assistidas na comparação com o mesmo dia da semana anterior. Os números foram divulgados pela Gamesight, empresa que analisa o mercado de jogos.
No levantamento, os índices indicam que na quarta-feira da semana passada a foram assistidas 4,243,226 horas de lives. Ontem, o número chegou a 3,456,576, o que indica uma queda de 786 mil horas assistidas.
O número de canais ativos também teve queda. Em 26 de agosto eram 185 mil canais na Twitch, este número caiu para 171 mil ontem. Ou seja, 14 mil a menos ao vivo.
Entre os motivos da queda estão a saída dos produtores de conteúdo DrLupo e TimTheTatman, que eram bastante populares na Twitch. Eles agora são parceiros do YouTube Gaming. Outra razão seria a volta das aulas.
O CreatorHype, outra empresa que acompanha os gráficos de produção de conteúdo na internet, disse que a Twitch foi mesmo impactada. “Dependendo de como você qualifica esses dados, o impacto pode ter sido tão baixo quanto 5 por cento ou potencialmente tão alto quanto 15 por cento”, disse o analista Zach Bussey.