Alemanha tem maior número diário de morte por Covid-19 desde fevereiro

O Instituto Robert Koch, agência responsável pelo combate às doenças infecciosas, confirmou mais de 67 mil casos de Covid

[Alemanha tem maior número diário de morte por Covid-19 desde fevereiro]

FOTO: Reprodução/R7

A Alemanha apresentou nesta quarta-feira (1º) o registro diário com o número mais alto de mortes por Covid-19 desde fevereiro, com 446 óbitos. Hospitais alertam que o país pode ter cerca de 6.000 pessoas nas unidades de tratamento intensivo até o fim de dezembro, mais do que no ano passado.

O Instituto Robert Koch, a agência responsável pelo combate às doenças infecciosas, confirmou mais de 67 mil casos de Covid-19. No entanto, a média móvel de 7 dias do índice de infecção caiu de 452,2 infecções por 100 mil pessoas para 442,9 por 100 mil pessoas.

O governo do país e os governos regionais vão trabalhar para estabelecer ações mais enérgicas e combater a quarta onda. A ideia é estimular a campanha de vacinação e evitar contatos, principalmente das pessoas não vacinadas.

De acordo com Gernot Marx, presidente da associação de médicos intensivistas, o número de pessoas na UTI pode ser alto apesar da imposição dessas medidas.

Mesmo vacinadas, quatro pessoas testaram positivo para a variante ômicron no sul do país. Três haviam voltado de uma viagem de negócios na África do Sul no fim de novembro, e a quarta pertence a família de um desses infectados. Todos apresentaram sintomas leves.


Comentários