Alemanha ultrapassa 100 mil casos diários de Covid pela 1ª vez

Ministro da Saúde do país, Karl Lauterbach, diz que o pico de infecções não foi atingido ainda

Por Da Redação
Às

Alemanha ultrapassa 100 mil casos diários de Covid pela 1ª vez

Foto: Getty Images

A Alemanha registrou 112.323 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (19), batendo um novo recorde diário. O ministro da Saúde do país, Karl Lauterbach, no entanto, afirma que o pico da nova onda ainda não foi atingido e isso deve fazer com que a vacinação obrigatória seja cobrada a partir de maio.

Com esse novo recorde, a Alemanha soma 8.186.850 casos de Covid-19, desde o início da pandemia, segundo o Instituto Robert Koch (RKI). Além disso, com o número de mortos desta quarta - 239 vítimas fatais do coronavírus - o país totaliza 116.081 mortes.  

Lauterbach disse que espera o pico da nova em algumas semanas, visto que a Ômicron elevou a taxa de incidência de sete dias da Alemanha para 584 casos por 100 mil pessoas.

"Acho que atingiremos o pico da onda em meados de fevereiro e, em seguida, o número de casos poderá cair novamente, mas ainda não atingimos o pico", afirmou o ministro à emissora RTL.

O ministro também salientou acreditar que o número de casos não relatados às autoridades de saúde alemã seja duas vezes maior do que os números registrados até então. Lauterbach fala que a vacinação obrigatória deve ser introduzida rapidamente, em abril ou maio, para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário