Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros

Com as fronteiras reabertas, região já tem boas expectativas para um dos seus principais emissores de turistas

[Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros]

FOTO: Arquivo

Boa parte dos principais destinos turísticos ao redor do mundo já anunciou a reabertura das fronteiras, mas a notícia mais esperada pelo viajante do Brasil finalmente chegou: Portugal confirmou a permissão da entrada de brasileiros para viagens não essenciais. E, com isso, a região do Alentejo já deu início aos preparativos para recepcionar um dos seus principais mercados emissores de turistas e retomar por completo, mas ainda com segurança, uma das principais atividades para a economia local.

Reconhecida como uma das mais autênticas regiões portuguesas, o Alentejo conta com uma excelente oferta turística, que vai desde belas praias até charmosas vilas e cidades recheadas de patrimônios históricos, além de uma infinidade de vinícolas com vinhos premiados mundialmente. É uma das principais regiões vitivinícolas e a época das vindimas - colheita das uvas - atrai muitos viajantes, principalmente brasileiros, que querem vivenciar as experiências enoturísticas do destino.

Outro atributo do Alentejo é que a região está longe do turismo de massas, com opções de destinos quase que intocados e que permitem um maior contato com a natureza. Tudo isso se une a serviços de excelência, que incluem ótimos hotéis e restaurantes, garantindo um destino completo que atende aos critérios dos mais variados perfis de turistas.

Vale destacar também os diversos patrimônios alentejanos reconhecidos pela UNESCO. Além das cidades históricas de Évora e Elvas, classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela organização devido às construções centenárias extremamente preservadas e significativas para a história portuguesa, o Alentejo esbanja expressões culturais na lista de Patrimônios Culturais e Imateriais da UNESCO.

Requisitos para a entrada de brasileiros em Portugal

É importante ressaltar que há requisitos para a entrada de viajantes provenientes do Brasil com relação à pandemia: a necessidade de apresentar um resultado negativo ao covid-19 para exame de RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, ou de um teste rápido de antígeno, realizado até 48 horas antes do voo. Essa medida é válida mesmo para os turistas que já completaram o ciclo de vacinação.

Além disso, é necessário embarcar com um seguro viagem - que já era obrigatório para aqueles com destino aos países do Tratado de Schengen - e preencher o formulário do viajante (https://portugalcleanandsafe.pt/en/passenger-locator-card).

O decreto da reabertura tem data de validade para 16 de setembro de 2021, mas a expectativa é que se estenda para esse período. Para mais detalhes sobre os protocolos sanitários implementados no país, acesse https://covid19estamoson.gov.pt/ e https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ator Rodrigo Hilbert estreia série de aventuras com o Bronco Sport]

A série de três filmes poderá ser vista no Youtube da Ford e também no Instagram da marca e de Rodrigo Hilbert  

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!