UE inclui Uruguai na lista de países seguros para viagens de turismo

Brasil segue fora da lista do bloco europeu

[UE inclui Uruguai na lista de países seguros para viagens de turismo ]

FOTO: Getty Images

A União Europeia anunciou nesta quinta-feira (9) a inclusão do Uruguai na lista dos países considerados como seguros para viagens de turistas para o bloco europeu. O Brasil, no entanto, permanece fora da lista. “O Uruguai foi acrescentado à lista”, anunciou o bloco, que considera que a taxa de contágio do novo coronavírus é baixa o suficiente para que o país seja considerado como “seguro”.

“Após uma revisão sob a recomendação sobre o levantamento gradual das restrições temporárias às viagens não essenciais para a UE, o Conselho atualizou a lista de países, regiões administrativas especiais e outras entidades e autoridades territoriais para as quais as restrições de viagem devem ser levantadas”, explicou a UE.

A lista de países seguros da União Europeia inclui Austrália, Bósnia, Canadá, Jordânia, Nova Zelândia, Qatar, República da Moldávia, Arábia Saudita, Cingapura, Coréia do Sul, Ucrânia e China, sujeito à confirmação de reciprocidade. “As restrições de viagem também devem ser gradualmente levantadas para as regiões administrativas especiais da China, Hong Kong e Macau”, afirmou o bloco. 
 


Comentários