• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alexandre Baldy tem pedido de liberdade negado pelo desembargador do TRF-2

Alexandre Baldy tem pedido de liberdade negado pelo desembargador do TRF-2

Em defesa, os advogados alegaram a incompetência da Justiça Federal de primeiro grau para julgar o caso

Por Da Redação, Agências
Às

 Alexandre Baldy tem pedido de liberdade negado pelo desembargador do TRF-2

Foto: Reprodução

O desembargador federal Abel Gomes, da 1ª Turma Especializada do TRF2, negou nesta sexta-feira (7) o pedido de liberdade da defesa de Alexandre Baldy preso na última quinta-feir (6). O secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo foi preso por ordem da primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro na Operação Dardanários, desdobramento da Operação SOS, que apura fraudes em contratações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. 

Baldy é acusado de "pagamento de vantagens indevidas a organização criminosa que negociava e intermediava contratos em diversas áreas", como afirma os agentes do Ministério Público Federal. Ele participava de um  esquema que desviava recursos na Saúde envolvendo órgãos federais, entre eles a organização social Fiocruz.

Em defesa, os advogados alegaram a incompetência da Justiça Federal de primeiro grau para julgar o caso, já que a Constituição Estadual de São Paulo lhe asseguraria o direito ao foro privilegiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.