Alexandre de Moraes compartilha íntegra do inquérito das fake news com a CPI da Covid
Comissão se reuniu com o ministro do STF nesta terça (24)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após reunião com a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta terça-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu compartilhar a íntegra do inquérito das fake news com os integrantes da CPI. No encontro, a Comissão prestou solidariedade ao jurista, que sofreu um pedido de impeachment pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta-feira (20).
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, afirmou que documento dará informações mais rapidamente à Comissão e afirmou que a propagação de notícias falsas tenta "desestabilizar a democracia brasileira".
"Esse compartilhamento dará a nós informações que nós não teríamos tão rápido, porque já tem uma investigação muito mais aprofundada por parte da Polícia Federal, que tem auxiliado o ministro Alexandre de Moraes de Moraes nessa questão do envolvimento de fake news, que provoca e tenta desestabilizar a democracia brasileira", disse.
Sobre o impeachment de Alexandre de Moraes, os membros da Comissão defenderam, no plenário do Senado, o arquivamento do pedido enviado ao Senado na última sexta-feira (20).
“Isso nós conversamos muito, nós acreditamos que a democracia prevalecerá. Não haverá nenhum tipo de arroubo que possa mudar o caminho que o país vem trilhando através da democracia”, completou Aziz.