Alexandre Kalil mostra interesse em firmar aliança com Lula
Em entrevista, pré-candidato ao governo de MG volta a criticar Zema

Foto: Agência Brasil
Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Social Democrático (PSD), criticou nesta quarta-feira (11), em entrevista ao portal Uol, o atual governador Romeu Zema (Novo). Na ocasião, ele também afirmou ter interesse em uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e elogiou Ciro Gomes (PDT).
Ao comparar Zema com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Kalil disse que o governador sabotou Belo Horizonte. "Quem entende de Bolsonaro é Romeu Zema. Que se pronunciou a favor da cloroquina [remédio ineficaz contra a covid], que acha que cesta básica é crime, que tem que morrer de fome mesmo", afirmou o pré-candidato.
"Eu tenho uma visão humana, como o presidente Lula", prosseguiu, chamando o ex-presidente de "grande líder" e dizendo que o atual governador e pré-candidato à reeleição no estado foi "abraçado e acarinhado" por Bolsonaro. Ainda durante a entrevista, Kalil declarou voto ao Lula. Líder nas pesquisas, Zema caminha para uma reeleição em Minas Gerais. Segundo pesquisas divulgadas pelo Instituto Datatempo, Kalil tem 29%, e Zema, 57%.