Alibaba e SAIC criam marca de carro e lançam SUV elétrico
IM LS86 terá quatro versões com até 797cv

A IM Motors é uma marca fruto da joint-venture criada entre a SAIC Motor (que tem parceria com inúmeras montadoras), a Zhangiang Hi-Tech e investimentos do Alibaba Group, aquela empresa que o leitor conhece do comércio digital. O IM LS6 é o primeiro produto fruto dessa bilionária parceria.
O SUV elétrico chinês tem visual para lá de arrojado mas ele guarda alguma herança de design com os carros da MG, que por sua vez pertencem à SAIC.
O IM LS6 é movido por dois motores elétricos que oferecem tração nas quatro rodas somando 797cv de potência. As baterias somam 100kwh, equivalente às dos Mercedes Benz EQE que podem chegar a 700km de autonomia no ciclo chinês mas que nos modelos alemães chega a 600km.
O 0-100 é feito em menos de 3,5s com máxima de 250km/h.
O portfólio do IM LS6 incluirá também uma versão de 515cv e 760km de autonomia e outra mais simples com 340cv e uma de entrada com 314cv.
Por dentro há linhas retas e destaque para uma (ou duas) telas digitais de alta resolução. À frente do motorista são 26,3 polegadas enquanto o passageiro tem 15,5 polegadas em um conjunto único. Além disso tem volante arredondado e achatado semelhante ao manche de aviação.
Em valores convertidos o preço do IM LS6 ficará entre R$ 160 e R$ 200 mil mas a joint venture IM não deve comercializar seus modelos fora do mercado chinês.