Allan do Carmo é convocado para disputa do Mundial de Esportes Aquáticos e Pan-Americano

O baiano foi campeão do mundo em 2014

[Allan do Carmo é convocado para disputa do Mundial de Esportes Aquáticos e Pan-Americano]

FOTO: Lucas Pena | Taurus Group

O nadador baiano, Allan do Carmo foi convocado para disputa de duas competições em 2019: O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan Americanos, ambos na prova de 10 km.

Alegre com as convocações, o nadador se mostrou entusiasmado com a chance de conquistar mais uma medalha. "Feliz por mais essa conquista. Venho treinando forte para conseguir dar o meu máximo tanto no Mundial, como no Pan Americano. Quero, mais uma vez, trazer alegrias para a Bahia".

Realizado desde 1973, o Mundial vai para sua 17ª edição. Este ano, o evento será realizado no período de 13 a 19 de junho, na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul. Experiente na disputa da competição, mas ainda buscando o título inédito, Allan representou o Brasil em outras seis oportunidades, são elas: Melbourne, na Austrália (2007); Roma, Itália (2009); Shangai, China (2011); Barcelona, Espanha (2013); Kazan, Rússia (2015) e Budapest, Hungria (2017).

O Pan-Americano, que ocorre desde 1951, irá para sua 18ª edição. O evento deste ano será realizado no dia 4 de agosto, em Lima, no Peru. Na primeira participação na competição em 2007, no Rio de Janeiro, Allan conquistou o bronze, na outra participação em Guadalajara (2011), o nadador ficou em sétimo lugar.


Comentários